quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Imprevistos e Improvisos

Hoje, para não ficar em casa toda a tarde, decidi que ia sair e ia ao Starbucks perto do Passeig de Gràcia.

Mas os imprevistos acontecem...

Entrei no autocarro às 16h05 e saí do autocarro às 17h55! Quase duas horas dentro do autocarro! Que recorde!

Estava um trânsito impossível... E quando decidi tirar uma fotografia ao trânsito, vi que me tinha esquecido da máquina fotográfica! aaahhhh!!!! Pela primeira vez esqueci-me da máquina.

Também não fui ao Starbucks porque tinha pensado levar um livro para me sentar a ler mas também me esqueci dele, ao lado da máquina fotográfica.

Passeei um bocadinho e vi outra faceta das ''calles de Barcelona''.

Seis horas da tarde. Pessoas a entrar e a sair de lojas, a passear, a conversar, a tomar algo numa esplanada, mesmo com o frio. Um fim de tarde, "já de noite", iluminado pelas luzes dos candeeiros de rua, das montras, dos reclames luminosos e até os faróis dos imensos carros que nunca param nesta cidade.

Valeu a pena. Não fiquei em casa.


4 comentários:

  1. Imprevistos...és demasiado emocional para que o improviso não acontecesse...era de esperar.
    BJS

    EL

    ResponderEliminar
  2. Nem dá para acreditar!?
    A Eloísa sem máquina fotográfica!...Já me espanta andares de autocarro, no meio de confusões , de teres ido para uma cidade oposta à tua cidade... Mas, sem máquina...isso é que é um imprevisto.
    Mas, no fim mostraste que vale sempre a pena... a vida fica no nosso coração, e assim se controem as memórias... e com o teu improviso fica a certezea de que valeu a pena saber como ultrapassas certos momentos do quotidiano de uma portuguesa em Barcelona.

    ResponderEliminar
  3. Imprevistos e improvisos…
    Muitos imprevistos irão acontecer ao longo da tua vida mas, poderes e saberes improvisar em cada dia, em cada momento irá transformar esses imprevistos em novos momentos, novas lutas vencidas.
    Terás esquecido a máquina e o livro. A falta do livro fez-te passear, estar atenta ao que te rodeou nesse fim de tarde; a falta da máquina fez com que esse momento fosse só teu. Irás guardá-lo com saudades.
    Desfrutas-te desse fim de tarde da melhor maneira, continua a improvisar assim!
    Gostava de poder ai dar um saltinho e improvisando passaríamos umas belas tardes, no entanto, devido a muitos imprevistos cá te espero, cheia de saudades!

    ResponderEliminar
  4. "A melhor forma de prever o futuro é cria-lo"
    Peter Drucker

    ResponderEliminar