sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Encontrei um ''cemiterio de livros esquecidos''

Esta tarde saí de casa e, para não variar muito, apanhei o autocarro 68 com destino à Plaça de Catalunya.

Tinha uma missão: comprar o Código Civil Espanhol e o Código Civil da Catalunha.

Nas Ramblas entrei na livraria da Generalitat de Catalunya, pela qual já tinha passado algumas vezes. Quería ir ver preços. No entanto, não encontrei nada do que procurava. Não era preocupante porque tinha como recurso a Fnac.

Com isto, de descer as Ramblas - sempre de olhos postos nos artistas de rua - e ir à tal Livraria, não gastei mais que 10 minutos. Assim, ao subir as Ramblas em direcção à Fnac e ao ver a rua Carrer de la Canuda, numa fraccção de segundo, decidi que ia dar uma espreitadela aquela rua do Barrio Gótico pela qual nunca tinha passado.

O que é que encontrei? Uma livraria que adorei.
Estive mais de 40 minutos vendo livros antigos, novos, actuais,... Uns com folhas amareladas outros com folhas quase novas... Uns com capas antigas deslumbrantes, outros com umas capas já modernas e nada de mais... Livros e mais livros...
Imaginei logo o Cemitério dos livros esquecidos (o Zafón mostrou-me uma Barcelona antiga mas pela qual fiquei encantada http://imagens.webboom.pt/recurso?&id=111269 ).






Estive imenso tempo na livraria e depois de ter decidido vir embora, triste por não trazer nenhum livro, quase à saída, encontrei um livro com um título único.

Adivinhem que livro... "Eloísa está debajo de un almendro" (e por três euros).

Depois de sair da livraria dirigi-me à Fnac porque continuava a precisar dos dois códigos civis.
Comprei só o Código Civil Espanhol (porque não havia o da Catalunha) e cometi uma pequena extravagância: comprei um livro sobre fotografia.




Sem comentários:

Enviar um comentário